TJAC doa 15 computadores para Associação de Mulheres Negras do Acre

Equipamentos serão empregados em cursos, alfabetização digital, fortalecimento e empoderamento de mulheres negras no estado

Dentro da programação do Judiciário pela campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Doméstica, nesta sexta-feira, 22, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, realizou a doação de 15 computadores para a Associação de Mulheres Negras do Acre.

As máquinas foram preparadas pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ditec) do Judiciário e serão utilizadas pela Associação para alfabetização digital, formações com mulheres negras no estado.

Os itens foram entregues à diretora de Comunicação, Amanda das Candongas, e à diretora de projetos, Roselene Maria de Lima. Mas, também participaram do ato as integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), a desembargadora Waldirene Cordeiro (coordenadora) e a juíza de Direito Andréa Brito (cooperadora técnica), além de servidoras e servidores da Justiça do Acre.

“Esses bens são para apoiar a Associação Negras do Acre e suas beneficiadas. Esperamos que este material seja útil. E ficamos muito felizes em apoiar a Associação de Mulheres Negras do estado do Acre”, comentou a presidente do TJAC.

A diretora de Comunicação Amanda das Candongas agradeceu e ressaltou que a inclusão tecnológica é um caminho para o empoderamento de mulheres negras: “Esse material será muito útil para nós, até para o nosso trabalho de alfabetização digital das mulheres negras daqui do Acre, para os nossos municípios. Nós estamos presentes em todos os municípios e isso será muito útil para o nosso trabalho de fortalecimento e empoderamento das mulheres negras”.

Texto: Emanuelly Falqueto / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.