Unidade está localizada na rua Siqueira Campos, n.° 264; Judiciário acreano foi representado pela coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) prestigiou, na tarde desta quinta-feira, 21, a inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-AC) em Sena Madureira. O Judiciário acreano foi representado pela coordenadora do Projeto Cidadão, a desembargadora aposentada Eva Evangelista.
Localizado na rua Siqueira Campos, n.º 264, no centro de Sena Madureira, a nova unidade oferece às cidadãs e cidadãos um espaço moderno, acessível e confortável. O intuito é propiciar, de maneira mais rápida e descomplicada, o acesso à Justiça, principalmente as populações mais vulneráveis, como ribeirinhos, moradores da zona rural, indígenas e pessoas em situação de rua.
Na solenidade de inauguração, a desembargadora aposentada Eva Evangelista, colaboradora técnica do TJAC, que no ato representou a desembargadora-presidente Regina Ferrari, parabenizou o compromisso da Defensoria em garantir um ambiente adequado para os residentes de Sena Madureira. A magistrada também ressaltou a parceria do governo do Estado com as instituições do Sistema de Justiça, especialmente com o Tribunal de Justiça.
A nova unidade começou a atender o público nesta sexta-feira, 22, das 7h às 12h. Para a defensora pública-geral Simone Santiago, “este é um momento de grande alegria. Estamos entregando um prédio com qualidade e estrutura moderna, garantindo melhores condições de trabalho para os servidores e mais conforto para quem busca atendimento”, destacou.
A entrega do prédio também contou com a presença do governador do Acre, Gladson Cameli; da vice-governadora, Mailza Assis; da promotora de Ministério Público do Acre (MPAC), Maisa Burgos; do deputado estadual Gilberto Lira; e da presidente da Câmara de Vereadores de Sena Madureira, Ivoneide Bernardino.