O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebe a partir desta sexta-feira, 22, no edifício-sede do Judiciário acreano, a exposição de arte “Poéticas Ilusões Felizes”, do artista plástico Danilo S’Acre. A mostra reúne obras que transportam o espectador a uma experiência subjetiva e intimista.
Para celebrar a chegada da exposição ao Judiciário acreano, a Presidência do TJAC oferece uma vernissage da exposição, nesta sexta-feira, 22, às 11h, na sede administrativa, com a presença do artista, de desembargadoras e desembargadores, juízas e juízes, e interessados por artes plásticas.
Nas peças, o artista acreano emprega diversas técnicas e materiais, para além das tintas, como argila e areia. A ideia é oferecer uma experiência sensorial, ao demonstrar irregularidade e relevo nas obras. Trazer ao público uma reflexão sobre o percorrer da vida, bem como sobre a constante presença da natureza no dia a dia, por exemplo, a terra e a água.
A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, no primeiro andar do edifício-sede do Justiça acreana, no hall das câmaras de julgamentos.