Em apoio a campanha “Papai Noel dos Correios”, o Poder Judiciário acreano incentiva a adoção de cartinhas pelos magistrados e servidores
Em prol de um Natal mais feliz, o Tribunal de Justiça do Acre (Acre), por meio da Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ), apoia a campanha “Papai Noel dos Correios”. Desta vez, além de divulgar a iniciativa, o Poder Judiciário acreano atua no recolhimento de cartinhas de crianças e adolescentes assistidas pelas unidades de acolhimento de Rio Branco.
A ação atende ao Acordo de Cooperação Técnica 143/2024, firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Correios. A CIJ deve receber e promover a distribuição de cartas entre servidoras, servidores, magistradas e magistrados do Judiciário acreano. A ideia é transformar o sonho de 28 crianças e adolescentes acolhidas em realidade.
Para adotar uma cartinha das meninas e meninos assistidos, a madrinha ou padrinho deve buscar a sala da CIJ, das 8h às 14h, no edifício-sede do Poder Judiciário acreano, em Rio Branco. A entrega de presentes ocorre até 4 de dezembro.
A coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, convida todos a participarem desta ação solidária. Seja ajudando as crianças assistidas pelo Sistema de Justiça, ou as outras milhares que escrevem cartinhas por todo Brasil. Segundo a magistrada, a intenção é atender o máximo de pedidos possíveis.
Campanha “Papai Noel dos Correios”
A ação, realizada há 35 anos, recebe o apoio da população e de diversas instituições de todo o país na promoção de um Natal mais alegre para crianças, especialmente as vulneráveis socialmente. No Acre, o Poder Judiciário é um dos principais parceiros, sendo padrinho institucional da iniciativa.
A expectativa da campanha é repetir o sucesso das últimas edições. Este ano busca-se que, pelo menos, 350 mil cartas sejam adotadas, sendo cerca de oito mil de crianças e adolescentes inseridos no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).