Bazar ‘Chique é Ser Solidário’ do TJAC colabora com causas de crianças em vulnerabilidade e prática do consumo consciente

Ação é realizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC e está em sua segunda edição

O átrio do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quinta-feira, 12, foi mais um cenário de uma grande ação social com a segunda edição do Bazar ‘Chique é Ser Solidário’, que uniu a solidariedade em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social e ainda o consumo consciente.

Promovido com o apoio de servidoras voluntárias do próprio TJAC, que ao longo de dois meses se dedicaram a recolher as peças doadas, separar as que estavam em bom estado, etiquetar, catalogar e limpar cada item, o bazar solidário é dirigido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC, sob a liderança da desembargadora Waldirene Cordeiro.

 

 

Itens de decoração, roupas e calçados, cuidadosamente doados, foram oferecidos aos visitantes. A colaboradora Rafaela Brito foi uma das participantes que garantiu várias peças. Para ela, participar do bazar foi uma experiência muito gratificante.

“É a primeira vez que participo do bazar. Consegui itens muoto legais. Bonitos e bons. Gostei demais. Fico feliz em poder contribuir, pois além de ficar feliz estou ajudando muitas crianças e adolescentes”, disse.

Abertura

A abertura do bazar estava agendada para as 9h, mas antes desse horário muitas pessoas já se concentravam no átrio em busca de garantir suas peças. Em seu pronunciamento, a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, expressou gratidão a todas e todos que contribuíram com suas doações para o nosso bazar.

 

 

A coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, que também é coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente do TJAC (NUSAP), destacou que o sucesso do evento não seria possível sem o apoio generoso de cada pessoa que fez doação. Além de agradecer ao público interno pelas doações e a equipe voluntária pela organização, ela também lembrou de parcerias externas que fizeram doações de bastante roupas como, por exemplo, a loja VLG e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI) que doou mudas de plantas.

“Agradecemos imensamente pela confiança em nosso projeto e pela disposição de cada pessoa em colaborar com essa causa tão importante. As doações recebidas irão impactar positivamente muitas crianças e adolescentes, proporcionando-lhes oportunidades e esperança. O bazar traz ainda uma reflexão sobre o consumo consciente e sobre a responsabilidade que temos, enquanto cidadãos, de contribuir para um mundo melhor. Muito obrigada a todas e a todos por fazerem parte deste projeto”, destacou.

 

Texto: Ana Paula Batalha/Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.