Crianças do Educandário Santa Margarida recebem ação do projeto Colo de Amor

O Projeto Colo de Amor visa trazer alento, conforto, e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o Educandário Santa Margarida acolhe 28 crianças, de zero a 12 anos.

No Natal, o simbolismo do presente é muito importante para as crianças, mas para muitas delas que estão em abrigo, a maior ausência é a do afeto e da atenção. No Educandário Santa Margarida, 28 crianças se sentiram amadas na manhã desta chuvosa segunda-feira, 23, com mais uma edição do projeto “Colo de Amor”.

A iniciativa realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), contou com a participação da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, acompanhada da desembargadora Eva Evangelista.

“O Colo de Amor é uma expressão de gratidão. Nessa época do ano, a entrega de presentes remete à dádiva dos reis magos ao menino Jesus, representando um tributo de valor, cuidado e boa vontade. Aqui ele traz a mensagem sobre um desejo que o próximo seja feliz e que seus direitos sejam garantidos”, declarou a presidente.

Na oportunidade, também estiveram presentes a juíza auxiliar da Presidência, Isabelle Sacramento; a juíza da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, Andrea Brito e a Assessora-chefe Militar Tenente-coronel Alexsandra Rocha.

O Projeto Colo de Amor visa trazer alento, conforto, e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade. Assim, as crianças recebiam e de forma reciproca e pura retribuíam os abraços com sorrisos. A gestão do TJAC ainda ofereceu um almoço especial para as crianças. Atualmente, o Educandário Santa Margarida acolhe 28 crianças, de zero a 12 anos. 

Texto: Assessoria/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.