Os residentes terão experiência prática e aprendizado voltado para a área de concentração de Business Intelligence e Analytics
A banca organizadora do programa de Residência em Tecnologia da Informação divulgou o resultado final nesta segunda-feira, 2. A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Escola do Poder Judiciário, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Confira o resultado: clique aqui.
Foram ofertadas 20 vagas, sendo 12 para o público externo e oito para o público interno. A proposta é que os selecionados integrem as equipes de projetos, participem de reuniões, realizem pesquisas sobre ferramentas e tecnologias, executem demandas, elaborem relatórios, colaborem na documentação técnica, configurações de ferramentas e assim possam contribuir em aplicações das tecnologias na instituição.
Conforme o cronograma, o gabarito oficial foi lançado dia 19 de novembro. O resultado da prova foi publicado no dia 22 de novembro e do processo de heteroidentificação, no dia 28. As próximas etapas são as matrículas – que se iniciam na próxima quarta-feira, 4 e seguem até sexta-feira, 6.
A convocação da matrícula será enviada ao endereço eletrônico informado na inscrição. Será considerado desistente quem não confirmar o interesse pela vaga, o que implicará na convocação de suplemente do cadastro de reserva, conforme ordem de classificação no resultado do processo seletivo.
Os residentes terão direito a bolsas mensais de R$ 3 mil. A aula inaugural está prevista para a próxima segunda-feira, 9. O programa tem como área de concentração “Business Intelligence e Analytics”, no qual o conteúdo programático é composto por conhecimentos sobre bancos de dados relacionais; bancos No-SQL; linguagem de programação Python; Extração, transformação e carga de dados; Data Warehouse; Data Lake; Metabase; Mineração de Dados; Machine Learning; e processamento de linguagem natural.
Os concludentes receberão certificado de Especialista em Tecnologia da Informação.