Escola do Poder Judiciário do Acre investe em automação para aperfeiçoar atividades

Novas ferramentas ampliam a capacidade formativa do Órgão de Ensino e aperfeiçoam as rotinas de produção da Justiça Acreana.

Ampliar a capacidade formativa e aperfeiçoar as rotinas de produção. Com esses objetivos, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) lança mão de tecnologias para automação de diversas atividades.

Os sistemas, plataformas e ferramentas favorecem o acesso a cursos, capacitações e treinamentos. Também propiciam a moderna gestão do setor, desde a inscrição até a certificação, do banco de formadores à dotação orçamentária (veja relação completa abaixo).

Trata-se de um trabalho da Direção do Órgão de Ensino e equipe de trabalho, com vistas a garantir maior agilidade e eficiência no cumprimento das atribuições e missão institucional do setor.

“Com o uso das tecnologias, podemos otimizar as atividades e aprimorar os nossos serviços em todos os aspectos. Dessa forma, a Escola contribui diretamente para o fortalecimento, modernização e crescimento da Justiça Acreana”, assinalou o desembargador Elcio Mendes, diretor do Órgão de Ensino.

Veja abaixo cada uma das tecnologias de automação:

1) Modernização do Portal de Notícias;

O site da Escola foi atualizado e modernizado, apresentando todas as informações e atribuições realizadas pela Escola, a exemplo de cursos, capacitações, treinamentos e notícias. A ferramenta também engloba o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Calendário de Inscrição, editais, atos normativos, relatórios/portfólios e as publicações, como a Revista Jurídica. O portal é intuitivo e pode ser acessado no endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br, 24 horas por dia.

2) Ferramentas de Acessibilidade;

A Esjud investiu de forma especial em inclusão, um dos eixos da atual gestão, implementando recursos de acessibilidade no site. O Órgão de Ensino se baseou nas Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG), no Ato dos Americanos com Deficiências (ADA), na Seção 508 nos Estados Unidos da América e na Lei nº 13.146 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência). Exemplos são padrões de construção, Vlibras e a Acessibilidade WordPress.

3) Sistema de Gestão Escola;

– Pré-inscrição

– Matrícula

– Turmas

– Relatórios

– Estatísticas

 

4) Esjud em Números;

– Painéis Inteligentes

– Formações

– Inclusão

– Agenda 2030

– Banco de Formadores

– Internos

– Prêmio CNJ

– Financeiro

5) Acompanhamento de discentes;

O acompanhamento dos(as) alunos(as) acontece por e-mail e também pelo WhatsApp;

6) Emissão de Certificados Automatizada;

7) Sistema de Acompanhamento de cursos realizados na Escola (Currículo, GAR, Adicional de especialização e outros);

8) Sistema de Cadastro de cursos feitos em outras instituições;

9) Sistema de vida acadêmica de magistrados(as) para fins de Promoção e Vitaliciamento, com certidões automatizadas;

10) Automatização do processo de contratação de pessoa física e jurídica para formações;

11) Revista Jurídica com sistema OJS / PKP. Fluxo contínuo, avaliação às cegas e outros;

12) Dotação Orçamentária da Escola.

Texto: Marcos Alexandre/ESJUD | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.