O prêmio Mulher Destaque é uma forma do Poder Legislativo Municipal reconhecer o papel da mulher em relevantes serviços à sociedade acreana.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi uma das instituições participantes da 4ª Sessão Solene de Outorga das Honrarias de Prêmio Mulher Destaque e dos Títulos de Cidadania Rio Branquense; Cidadania Verde, Campos Pereira e de Guardião da Cultura, da História e da Memória de Rio Branco, realizada pela Câmara Municipal de Rio Branco, na noite desta segunda-feira, 16.
O prêmio Mulher Destaque é uma forma do Poder Legislativo Municipal reconhecer o papel da mulher em relevantes serviços à sociedade acreana. Na ocasião, a homenagem foi destinada a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, que no ato, foi representada pela juíza de Direito Luana Campos, diretora do Fórum da Comarca de Rio Branco.
“Represento a desembargadora-presidente do TJAC, mas é uma honra estar nesse parlamento municipal em momento tão importante para a nossa cidade. Parabenizo a todas as homenageadas e aos homenageados pelos títulos, mas em especial as mulheres que são ainda aquela categoria de seres humanos que ainda sofre com discriminações. E esses momentos são importantes sim. Eu me sinto homenageada em cada mulher que vai receber hoje essa homenagem”, disse.
A magistrada fez ainda uma análise do parlamento municipal destacando que há apenas duas mulheres, e no parlamento estadual, apenas três, e acrescentou sobre a harmonia dos poderes.
O Prêmio também reconhece mulheres que se destacam por suas contribuições em diferentes áreas, como saúde, educação, cultura e serviço social dentre outras promovendo o empoderamento feminino e a igualdade de gênero.