Palácio da Justiça sedia 8º Encontro de Corregedores com atuação no Estado do Acre nesta terça-feira, 17

Evento iniciará às 11h e tem objetivo de ampliar o diálogo entre os órgãos de fiscalização e correição para melhorar os serviços prestados

Nesta terça-feira, 17, acontece o 8º Encontro de Corregedores com atuação no Estado do Acre, às 11h, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco. O evento reúne os órgãos de fiscalização e correições de diversas instituições com objetivo de melhorar os trabalhos realizados.

Além da Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) entre os órgãos participantes estão: Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Ministério Público do Acre (MPAC), Procuradoria-Geral do Estado (PGE/AC), Superintendência Regional da Polícia Federal, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Ministério Público de Contas do Acre, Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC). Participam também, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), Corpo de bombeiros Militar, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Secretaria da Fazenda do Estado do Acre e Conselho Regional de Medicina. 

Durante o encontro será debatido sobre o fortalecimento dos canais de comunicação oficial e segurança da informação entro os órgãos públicos do Estado, assim como, será possível realizar a troca de experiências e discussão de temas de interesse comum entre os participantes.

Reunião de corregedorias

Os encontros entre as corregedorias das instituições acreanas iniciou em setembro de 2022 no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) já tinha recebido a quarta edição do evento em outubro do ano passado.

As corregedorias têm a função de fiscalizar e adotar medidas para melhorar os serviços prestados pelos órgãos e instituições públicas, assim como, corrigir as falhas.

Texto: Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.