Evento será realizado no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, com o objetivo de promover a troca de experiências para que sejam elaboradas estratégias de melhoria dos serviços prestados, considerando os fatores e características de cada estado da região Norte
Nesta segunda-feira, 9, será realizado o 3º Encontro de Corregedores do Norte, no Palácio da Justiça, em Rio Branco, Acre. O evento reunirá integrantes dos órgãos de fiscalização e correição dos tribunais de Justiça dos estados da nossa região para o debate e a troca de experiências, visando aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade.
A programação iniciará às 9h, com a participação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, e da presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Regina Ferrari. Em seguida, será realizada uma reunião de trabalho guiada pela seguinte temática: “A presença do Estado em comarcas remotas e fronteiriças: como fomentar e manter o provimento magistral?”.
Já na parte da tarde, às 15h, será inaugurada a galeria de corregedores do TJAC, com fotografias de todas as magistradas e magistrados que atuaram à frente desse setor, na Justiça acreana.
Corregedorias do Norte
A primeira reunião presencial do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-gerais de Justiça da região Norte (CCOGE) aconteceu em Manaus, no Amazonas, no dia 27 de março. O segundo encontro foi em Macapá, no Amapá, no dia 2 de setembro de 2024.
O momento serve para a elaboração conjunta de estratégias e ações que lidem com as questões e desafios de promover justiça na Amazônia, considerando as particularidades de cada um dos estados que compõem o Norte do Brasil.