Mais um episódio de humanização foi registrado para reforçar a importância do trabalho em equipe para a construção de um Judiciário cada vez mais eficiente
Nesta terça-feira, 17, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, visitaram as unidades judiciárias do Fórum dos Juizados Especiais de Rio Branco para desejar um “Feliz Natal” às servidoras e servidores, e também celebrar a conquista do “Selo Ouro” no Prêmio CNJ de Qualidade.
Os desembargadores foram recebidos com alegria e esse carinho foi retribuído com palavras de reconhecimento. A presidente fez questão de expressar sua felicidade pela certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como falou da importância do arquivamento de processos, pois os índices desse semestre refletem nas avaliações de 2025, o qual possui o desafio de continuar subindo no ranking com eficiência e acessibilidade para a obtenção do “Selo Diamante”.
De igual modo, o corregedor-geral da Justiça validou o esforço conjunto. “O prêmio não é apenas uma conquista do tribunal, mas de cada um de vocês. Queremos agradecer o empenho, dos magistrados e servidores, porque todos têm sua participação nesse resultado e agora nós preparamos o terreno para ir mais longe”, ratificou Evangelista.
As felicitações se iniciaram na 5ª Vara Cível, onde foi recebida pela juíza Shirlei Hage. Em seguida, na 4ª Vara Cível com o juiz Marcelo Carvalho, que em breve assumirá uma nova unidade. Ao chegar na 3ª Vara Cível, foi notada a dedicação da equipe do juiz Leandro Gross, pois nas paredes haviam banners específicos para o “check” dos processos contemplados pela Meta 2 (que trata de reduzir estoque de processos antigos) e sobre a transparência.
“Cumprimos nossa missão. Na nossa unidade, a Meta 1 e 2 foram ‘batidas’. Todo o esforço empregado obteve sucesso e até o dia 31 vamos honrar nossos compromissos”, assegurou o magistrado. A presidente parabenizou por estarem vigilantes com as metas, pois o controle desses processos afeta diretamente a vida das pessoas que aguardam por uma resposta da Justiça.
A visita seguiu sendo marcada pela descontração, assim como o cartaz que estava afixado na 2ª Vara de Fazenda Pública: “Bora dar o gás!”. Com muito humor, a presidente repetiu o lema da equipe, e assim, a cada sala, foi nítida a dedicação de todos e esse afinco foi reverberado nas declarações dos titulares das varas judiciais.
Quando estava se despedindo dos servidores do Juizado Especial de Fazenda Pública, foi anunciado que em breve um componente iria se aposentar. Raimundo da Silva Dias iniciou sua carreira no Poder Judiciário no ano de 1988. Passou mais de 20 anos na Vara de Registros Públicos e está há mais de 10 no Juizado, onde é muito querido. Ele compartilhou seu orgulho e sentimentos sobre a despedida, com a voz embargada resumiu que o mais importante do seu trabalho, em todo esse tempo, foram as amizades, o companheirismo e o respeito.
Também teve emoção na 6ª Vara Cível, a Joselice Santos foi porta-voz dos colegas: “para a gente a senhora é a presidente ‘top 1’! A sua liderança fez com que o servidor soubesse que fazemos parte dessa gestão. Sua forma de olhar foi muito importante! A gente quer que a senhora saiba do nosso reconhecimento”. De forma poética, a desembargadora expressou que sai desse encontro com o coração ascendido de luz e esperança.
No 3º Juizado Especial Cível, a presidente foi aplaudida. O grupo estava realizando sua confraternização e a visita brindou o momento de união da unidade, na qual a juíza titular é a Evelin Bueno. A troca de votos seguiu de porta em porta, com palavras de incentivo e registros fotográficos.
Fórum Criminal
Dando continuidade a atividade, a presidente do TJAC e o corregedor-geral da Justiça realizaram visita às unidades do Fórum Criminal da Cidade da Justiça de Rio Branco, nesta quarta-feira, 18. Ainda em clima de celebração, os cumprimentos foram estendidos para todas as equipes, ratificando o agradecimento pelo o alcance do “Selo Ouro”.