Na ocasião, a presidente e o corregedor-Geral recebeu presentes com produtos fabricados dentro das unidade prisionais
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, receberam no edifício-sede, nesta sexta-feira, 13, o diretor de Reintegração Social, André Vinício Silva de Assis e demais representantes do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).
O diretor de Reintegração Social estava representando o presidente do Iapen, Marcos Frank. Na ocasião trouxeram produtos fabricados pelos apenados como forma de agradecimentos pelo apoio que o Tribunal tem efetivado na promoção da ressocialização às pessoas privadas de liberdade.
André Vinício comentou o objetivo da visita. “É uma forma de agradecer a parceria do Tribunal de Justiça junto ao Instituto de Administração Penitenciária, em nome do presidente, ele não pôde comparecer e trouxemos aqui uma lembrança, que é fruto do trabalho executado dentro das penitenciárias”, disse.
A presidente agradeceu pelos presentes e reafirmou o apoio nas ações para o fortalecimento da ressocialização das pessoas privadas de liberdade.
Cada pacote continha um par de sandália e uma bandeira acreana. A bandeira é confeccionada pelas apenadas dentro do complexo feminino e as sandálias são feitas na fábricas que hoje está presente na unidade Prisional do em Quinari e de Cruzeiro do Sul, mas em breve, vai estar inaugurando uma fábrica em Rio Branco.