TJAC participa da posse da nova diretoria do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação

Evento foi realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nos dias 12 e 13 de dezembro, com a participação de representantes dos Judiciários do Brasil

A desembargadora Denise Bonfim, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou na última quinta-feira, 12, da cerimônia de posse da nova diretoria do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O novo coordenador do Fonamec para o Biênio 2024/2026 é o desembargador Erik Simões do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Já o primeiro e a segunda vice-presidente do Fórum são respectivamente o juiz Juliano Veiga do Judiciário de Minas Gerais e a desembargadora Vanderlei Kuiak do Tribunal gaúcho.

Além disso, a magistrada acreana também esteve na reunião entre os Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais dos tribunais do Brasil, ocorrida na sexta-feira, 13. O encontro foi pautado pelo debater sobre iniciativas para deixar o Judiciário mais célere, econômico e tecnológico.

Nupemecs

Os Nupemecs foram instituídos pela Resolução n.°125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os tribunais do país foram implantando os Núcleos, que são instrumentos com a missão de desenvolver e fomentar a utilização de métodos alternativos de solução de conflitos, como conciliação e mediação.

Realização das Semanas Nacionais de Conciliação, ações educativas contra o superendividamento e outras ações estimulando a cultura da pacificação social são realizadas no Acre, por meio do Nupemec do TJAC.

Assessoria *com informações Ascom TJPE / *Ascom TJPE | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.