TJAC participa de encontro interinstitucional voltado às mulheres

Desembargadora aposentada Eva Evangelista destacou as principais iniciativas do Judiciário acreano em prol da população feminina

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pela desembargadora aposentada e colaboradora técnica Eva Evangelista, participou do encontro interinstitucional entre secretárias e presidentes de diversas instituições do Estado. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, 19, na Secretaria da Mulher (Semulher), em Rio Branco.

Na reunião, discutiu-se sobre os avanços obtidos em prol das mulheres em 2024, em especial sobre as melhorias na estrutura da rede de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar, bem como das iniciativas de promoção de igualdade de gênero e defesa dos direitos da população feminina. 

Como ex-supervisora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), a desembargadora Eva Evangelista destacou as principais iniciativas tomadas pelo Judiciário acreano em prol da proteção dos direitos das mulheres.

Dentre as iniciativas destacadas, estão: o combate a violência física, por intermédio de emissões de Medidas Protetivas; o programa “Conscientização pela Paz no Lar”, que capacita adolescentes a identificar e denunciar a violência doméstica; e a interlocução com as prefeituras para criação de grupos reflexivos a homens agressores.

O encontro contou com outras autoridades da rede de proteção a mulher, como: a vice-governadora e titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis; a secretária da Semulher, Márdhia El Shawwa; a procuradora-geral adjunta do Ministério Público do Acre (MPAC), Rita de Cássia; a coordenadora de Proteção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Acre (PCAC), delegada Juliana de Angelis; além de secretárias estaduais e presidentes de autarquia.

Texto: William Azevedo - estagiário sob supervisão/ Fotos: Diego Gurgel - Secom | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.