Homenageado, desembargador Francisco Djalma, esteve à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre no biênio 2021-2023
Nesta quinta-feira, 18, o desembargador Luís Camolez, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), participou da cerimônia de aposição na galeria de presidentes do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no prédio sede do Judiciário Eleitoral.
O vice-presidente do TJAC, o desembargador Luís Camolez declarou que “é muito importante fazer o descerramento das fotografias. Eu fico feliz em vir aqui. Representando o TJAC, trago o abraço de todos que compõe do meu Tribunal e parabenizo o presidente do TRE-AC, desembargador Júnior Alberto, pelo ato significativo neste regional”, concluiu.
O presidente do TRE-AC, desembargador Junior Alberto, falou sobre a importância simbólica da galeria. “O desembargador Francisco Djalma assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, enfrentando desafios com coragem, serenidade e inquestionável compromisso institucional. Durante sua gestão, de agosto de 2021 a agosto de 2023, realizou feitos memoráveis. Sob sua liderança, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre cumpriu com brilhantismo sua missão institucional ao administrar e realizar as Eleições Gerais de 2022. Com profunda gratidão e admiração, parabenizo Vossa Excelência por sua condução exemplar à frente deste Tribunal”, completou.
O homenageado, desembargador Francisco Djalma, esteve à frente do Judiciário eleitoral no biênio 2021-2023. O magistrado agradeceu a presença de todos, falou da emoção em ter a aposição de sua foto na galeria de ex-presidentes. “Não é apenas um símbolo, pois é muito importante para nossa vida profissional, que trabalhamos com muito afinco. Aqui fica um pedaço da minha vida, aqui fica um pedaço da minha história. Agradeço de coração a dedicação de todos. Desejo um feliz Natal e um 2025 repleto de saúde”, finalizou.
Também prestigiaram a solenidade, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, desembargador Nonato Maia, desembargador Lois Arruda, o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) Gilberto Matos, juízes-membro do TRE-AC Hilário de Castro Melo Júnior e Luzia Farias da Silva Mendonça, o juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral Alesson Brás, o agente fluvial de Boca do Acre, representando a Marinha do Brasil, Capital Alan e o superintendente do RBTRANS Clendis Vilas Boas.