TJAC realiza doação de equipamentos de informática para o Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho

Equipamentos serão empregados em cursos, alfabetização digital, fortalecimento entre outros

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou doação de equipamentos de informática ao Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho, com o objetivo de melhorar a infraestrutura tecnológica, aprimorar os processos administrativos e promover a inclusão digital. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, 9, no átrio do edifício-sede do Judiciário acreano. No total, foram doados 40 equipamentos completos e em perfeito estado de conservação.

Participaram da entrega os servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e a presidente do Grupo Escoteiro Leôncio de Carvalho, Germana Nobre, que recebeu a doação. “Essa doação contribuirá para o desenvolvimento de ações educativas e sociais entre os jovens e adolescentes. O grupo se compromete a utilizar os equipamentos exclusivamente para fins educacionais e administrativos, com responsabilidade ambiental no caso de descarte futuro”, disse Germana.

Ela destacou ainda importância dessa doação. “Montar um laboratório de informática para estudos, pesquisas e trabalhos escolares oferece aos jovens e adolescentes a oportunidade de realizar suas atividades estudantis. Além disso, a doação beneficiará aqueles que não possuem computador, proporcionando o acesso aos sistemas como aplicativos, o site Escoteiro do Brasil e outras ferramentas da escola”, afirma.

Com a entrega dos equipamentos, o Poder Judiciário do Acre reforça seu papel na promoção da educação digital, preparando as novas gerações para os desafios do mundo tecnológico. A ação terá um impacto positivo na inclusão digital, promovendo um melhor aproveitamento da tecnologia e beneficiando jovens e adolescentes.

Bruna Feitosa - estagiária sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.