Durante o IV encontro do Colégio de Ouvidorias, realizado na Bahia, no início de dezembro, a nova Comissão Executiva foi aclamada para atuar pelos próximos dois anos
A desembargadora aposentada Eva Evangelista foi aclamada para integrar a nova Comissão Executiva do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum) pelos próximos dois anos, biênio 2025/2026. A magistrada acreana foi eleita como membra honorária do órgão.
Apesar de ter se aposentado das atividades jurisdicionais em no dia 11 de setembro de 2024, Eva Evangelista continua auxiliando no desenvolvimento dos projetos sociais da Justiça do Acre e também na luta pela proteção das mulheres contra violência doméstica e de gênero.
A eleição aconteceu no início de dezembro, entre os dias 2 e 5 de dezembro, em Salvador na Bahia aconteceu o IV Encontro do Cojum. O evento é realizado para fortalecer as Ouvidorias especializadas em direitos das mulheres.
Além da desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), também compõem a gestão do Colégio de Ouvidorias outras 11 magistradas que atuam com a questão e se destacaram na área, tanto que a presidente do Cojum é a desembargadora Tânia Reckziegel, do Tribunal do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul).
Veja abaixo as outras integrantes da Comissão:
- Vice-presidência – desembargadora Jane Vidal (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul)
- Vice-presidência – desembargadora Káthia Maria Bontempo (Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região/ Goiás).
- Vice-presidência – desembargadora Maria Emília Moura (Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul)
- Vice-presidência – juíza Maria Domitila (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo)
- 1ª secretária Administrativa e tesoureira – desembargadora Maria Cristina Caixeta (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região /Minas Gerais)
- 2ª secretária – relações institucionais e assuntos legislativos – juíza Reijjane Ferreira (Tribunal de Justiça do Pará)
- 3ª secretária – comunicação – juíza Elayne da Silva Cantuária – (Tribunal de Justiça do Amapá)
- Coordenação de Grupos de Trabalho – juíza Samara Cabral (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará)
- Coordenação de Participação Feminina – desembargadora Ormy da Conceição (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região / Amazonas e Roraima)
- Apoio inter-institucional do Cojum – desembargadora Maria das Graças Cabral – (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região / Rio de Janeiro)