TJAC participa da entrega da nova sede do Procon em Rio Branco

Corregedor-geral da Justiça, desembargador Nonato Maia, compareceu ao evento realizado nesta segunda-feira, 24, representando a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O novo prédio do Procon é localizado na Estação Experimental

Representando a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o corregedor-geral, desembargador Nonato Maia, prestigiou, nesta segunda-feira, 24, a entrega do novo prédio sede do Procon, órgão responsável pela proteção e defesa dos direitos dos consumidores.

Diversas autoridades do Estado, Município, do Poder Legislativo e de instituições do Sistema de Justiça estavam presentes no evento. Até a desembargadora aposentada Eva Evangelista compareceu à cerimônia. A magistrada fará parte da Ouvidoria agrária do Procon.

Na cerimônia, o coral Vozes do Povo fez apresentação musical. Esse grupo de jovens cantoras e cantores é uma ação social apoiada pela Justiça acreana e outras instituições com objetivo de melhorar a qualidade de vida de jovens na Cidade do Povo, na capital, por meio da música. Após o Coral, representantes de instituições públicas foram homenageados, por seus relevantes serviços que contribuem com a área.

Mais de R$ 6,7 milhões foram investidos na estrutura do novo ambiente, que traz mais sustentabilidade, com uso de energia solar. O prédio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre está localizado nas Estação Experimental, e funciona atendendo consumidoras e consumidores das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O Procon é uma autarquia Estadual vinculada à Secretaria de Estado do Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que tem competência para planejar, elaborar e executar ações e políticas de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Texto: Emanuelly Falqueto / Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.