Ato de posse da nova equipe aconteceu em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a participação de corregedoras e corregedores de todo o país
O corregedor-geral da Justiça do Acre, desembargador Nonato Maia, participou, na quinta-feira, 20, da cerimônia de posse da nova gestão do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE). O evento foi realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
A nova comissão executiva do CCOGE passou a ser presidida pelo desembargador Gilberto Barbosa, do Tribunal rondoniense, com a seguinte composição: 1º vice-presidente, Luiz Zanini do Judiciário catarinense; 2º vice-presidente, José Figueiredo dos Anjos do Maranhão; 1º tesoureiro, José Luiz Lindote do TJ do Mato Grosso; 2º tesoureiro, Francisco de Mello da Justiça pernambucana; 1º secretário Roberto Frank da Bahia; e 2º secretário, Francisco Loureiro de São Paulo.
Prestigiaram a solenidade diversas autoridades de instituições que compõem o Sistema de Justiça, assim como, corregedoras e corregedores do país. No ato, o ministro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça, também discorreu sobre a importância do trabalho dos órgãos correcionais, que fiscalizam e auxiliam na produtividade do Judiciário.
O Colégio foi criado em 1994 com objetivo de melhorar os serviços prestados, tanto os judiciais, quando dos cartórios extrajudiciais. Com o órgão é possível estabelecer diretrizes, uniformização de métodos e promover o intercâmbio de iniciativas e boas práticas entre os Tribunais de Justiça do Brasil.


