O procurador de Justiça Sammy Barbosa participou da sessão da Câmara Criminal desta quinta-feira, 27
Nesta quinta-feira, 27, os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizaram a quarta sessão de 2025, sendo a terceira com a nova composição do Colegiado do biênio 2025-2027. A pauta de hoje contou com o julgamento de 21 processos e no total, com essa nova composição, já foram julgados 129 processos.
Com a nova composição, a desembargadora Denise Bonfim e desembargador Francisco Djalma permanecem na Câmara Criminal, porém, desta vez, o desembargador Djalma assumiu a presidência, sucedendo a desembargadora Denise Bonfim. O desembargador Elcio Mendes passou para a 1ª Câmara Cível, enquanto o desembargador Samoel Evangelista, que anteriormente exercia o cargo de corregedor-geral, retornou à Câmara Criminal.

Pelo Ministério Público, esteve o procurador de Justiça, Sammy Barbosa, que está na lista tríplice de indicações para vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ), encaminhada ao presidente Lula.
Na ocasião, os membros, em suas considerações finais na sessão do Colegiado, parabenizaram o procurador e reafirmaram apoiar a sua indicação para ministro.
O desembargador Francisco Djalma, o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim destacaram a competência do procurador e trajetória jurídica, desejando-lhe boa sorte no processo de escolha.
Ressaltaram ainda a importância de ter um representante com a experiência e dedicação do procurador acreano Sammy Barbosa no STJ, reforçando que sua indicação é um reconhecimento ao trabalho realizado ao longo dos anos em prol da Justiça brasileira.