Magistradas e magistrados visitaram a unidade na Cidade da Justiça nesta quinta-feira, 6, acompanhados da desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari
A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, apresentou aos novos juízes substitutos o Portal de Acolhimento, nesta quinta-feira, 6. Durante a visita, as magistradas e magistrados puderam conhecer o espaço idealizado e implantado para ofertar mais conforto e comodidade à população que procura à Cidade da Justiça na capital acreana.
A juíza auxiliar da Presidência do TJAC, Zenice Cardozo, acompanhou o momento, explicando o objetivo do local e o método de atendimento. Inaugurado em julho do ano passado, o Portal de Acolhimento foi criado para prestar os serviços iniciais, realizar a triagem e direcionamento das cidadãs e cidadãos de forma mais célere e humanizado.
O espaço, de aproximadamente 400 m², funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h, na Cidade da Justiça, em Rio Branco. E oferece diversos serviços do Poder Judiciário, como o ajuizamento de ações, consulta processual, emissão e expedição de certidões, recebimento de documentos, orientações jurídicas e o encaminhamento às unidades jurisdicionais.