Presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, e OAB/AC debatem vantagens do eproc e aproximação interinstitucional

Reunião foi realizada nesta terça-feira, 11, entre o novo presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, e integrantes da advocacia acreana

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, recebeu, nesta terça-feira, 11, visita de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC). O encontro teve objetivo de debater assuntos para aperfeiçoar os serviços prestados as cidadãs e cidadãos e aproximar as instituições para o cumprimento dos deveres constitucionais.

Entre os assuntos tratados estavam as vantagens do sistema eproc, que está sendo implantando na Justiça acreana, em fase de teste no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Rio Branco. Também foi abordado a importância do diálogo interinstitucional e foram apresentadas algumas demandas da advocacia ao novo gestor do Tribunal estadual.

Assim como anunciou na cerimônia de posse, o presidente do TJAC falou sobre a disposição para ouvir e construir soluções de maneira conjunta para atender a população. “Para nós que estamos no Judiciário, é fundamental ouvir. O primeiro princípio dessa gestão é o foco no jurisdicionado e para ter foco no jurisdicionado temos que ouvir. Agradeço pela confiança e conto com apoio dos advogados e advogadas. Um Judiciário só funciona bem com a advocacia fortalecia. A advocacia funcionando bem, com suas prerrogativas sendo respeitadas é ótimo para a Justiça”, disse Nogueira.

O presidente da OAB, Rodrigo Aiache reconheceu a experiência profissional e administrativa do magistrado, desejou sucesso nessa nova caminhada. Rodrigo Aiache ainda disse que o encontro serve para debater formas de melhorar os serviços prestados: “tratamos de diversos assuntos de interesse da advocacia acreana, como celeridade processual, criação de varas, mudança de competência, todas elas em busca de dar ao jurisdicionado uma melhor atenção, um atendimento humanizado”.

Texto: Emanuelly Falqueto / Foto: Gleilson Miranda | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.