Pórtico tem o objetivo de integrar-se com a passarela de acesso aos prédios da Cidade da Justiça e de receber a população com mais acolhimento e humanização por meio do paisagismo
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, entregou nesta quarta-feira, 5, o pórtico da Cidade da Justiça, em Rio Branco. O pórtico tem o objetivo de integrar-se com a passarela de acesso aos prédios da Cidade da Justiça e de receber a população com mais acolhimento e humanização por meio do paisagismo. O investimento foi de cerca de 260 mil reais de recursos próprios.
Participaram da entrega, além da desembargadora-presidente, o corregedor-geral da Justiça, Samoel Evangelista, o presidente eleito, desembargador Laudivon Nogueira, o ouvidor e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargador Júnior Alberto, desembargador do TJTO Marco Anthony Villas Boas, a diretora do Foro de Rio Branco em exercício, juíza de Direito Lilian Deise, os juízes auxiliares da presidência, Zenice Mota, Giordane Dourado, Isabelle Sacramento, além de diretores e servidores.
Em seu discurso, a desembargadora-presidente disse que a inauguração é um marco que simboliza não apenas uma nova estrutura física, mas a porta de entrada para um novo capítulo na história do acesso à Justiça em nossa capital.
“Este pórtico que hoje inauguramos representa muito mais que concreto e aço. Ele simboliza a porta aberta do Poder Judiciário para todos os cidadãos acreanos. É um símbolo de transparência, de acolhimento e de modernização da Justiça em nossa cidade. Que esta entrada seja sempre um símbolo de esperança e de confiança na Justiça para todos os rio-branquenses. Que cada pessoa que por aqui passar sinta que está entrando em um espaço onde seus direitos serão respeitados e onde a Justiça é verdadeiramente acessível a todos”, disse.
Auditório
Na mesma agenda, a presidente fez entrega do auditório do Fórum dos Juizados Cíveis Especiais, um espaço amplo e moderno com mais de 50 poltronas. A estrutura, situada no quarto piso do fórum, será utilizada para capacitações, reuniões e eventos institucionais, oferecendo mais conforto e funcionalidade aos servidores e magistrados.
A presidente também apresentou o Portal do Acolhimento ao desembargador do TJTO Marco Anthony Villas Boas.