A atuação conjunta deve estar focada em otimizar os fluxos de trabalho e garantir maior celeridade nas decisões judiciais
Na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, se reuniu com os diretores de secretaria para tratar de estratégias voltadas à melhoria da produtividade no âmbito do Judiciário estadual.
“Administrar também é ouvir. Estar presente. Temos eixos que devem ser olhados com cuidados, no entanto a percepção holística precisa ser calibrada em todas as etapas”, declarou o presidente no início do encontro que ocorreu na Escola do Poder Judiciário.
A anatomia dos fluxos de trabalho e suas possibilidades foram debatidas visando o aprimoramento, assim como quais medidas podem ser adotadas. O diálogo foi o caminho escolhido pela atual gestão para a quebra de paradigmas e renovação da cultura organizacional, iniciativa que foi bem acolhida pelos participantes.
Frente ao paralelo entre índice de atendimento à demanda e produtividade, os diretores de Secretaria tiveram a oportunidade de expor desafios enfrentados em suas unidades e sugerir soluções. Ao final, o desembargador Laudivon reafirmou a disposição da gestão em manter um diálogo aberto com as servidoras e servidores.
Também estavam presentes as juízas auxiliares da Presidência Louise Santana, Zenice Mota e o juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Thais Khalil e Anastácio Menezes.
