Avaliações presenciais das candidatas e dos candidatos serão realizadas no dia 24 de março, às 15h, na sede do Tribunal de Justiça do Acre. As pessoas convocadas devem comparecer no local com antecedência mínima de 20 minutos
Nesta sexta-feira, 7, foi publicado o resultado do procedimento de heteroidentificação, referente a autodeclaração de candidatas e candidatos para vagas reservadas a pessoas negras de cor preta ou parda no Exame Nacional dos Cartórios (Enac). Também foi divulgada a lista convocando para a avaliação presencial perante a Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Acre.
Os dois editais estão na edição n.°7.733 do Diário da Justiça Eletrônico, clique aqui e veja os documentos. A avaliação presencial será às 15h, no dia 24 de março, na sede do TJAC. O edital estabelece que as pessoas convocadas devem estar no local com antecedência mínima de 20 minutos, com documento de identificação original, oficial e com foto. O resultado dessa etapa deve ser disponibilizado no dia 28 de março.
Enac
O Exame Nacional dos Cartórios (Enac) tem o intuito de habilitar pessoas para que possam se inscrever em concursos públicos para titularidades de cartórios extrajudiciais, promovidos pelos Tribunais de Justiça estaduais e da capital do Brasil. O Enac é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As inscrições do Exame terminaram no dia 27 de fevereiro. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de abril deste ano. Ser aprovado no Enac é pré-requisito para que as pessoas interessadas possam se inscrever nos concursos de cartórios, quando houver.