TJAC inicia atualização do Plano de Logística Sustentável

Plano de Logística Sustentável (PLS) é instrumento de gestão para melhorar as práticas de preservação ambiental, com racionalização de recursos públicos e dos processos de trabalho

Na segunda-feira, 24, integrantes de diversos setores administrativos do Tribunal de Justiça do Acre e do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) reuniram-se para debaterem a atualização dos indicadores do Plano de Logística de Sustentável (PLS), com intuito de continuar aperfeiçoando as práticas de sustentabilidade, com a racionalização e qualidade dos recursos públicos e da gestão dos processos de trabalho.

O PLS é um documento que guia a atuação da Justiça para empreender ações de preservação e sustentabilidade, com prazo temporal de seis anos, objetivos, indicadores, metas e datas de execução. Mas, o instrumento é revisado regularmente para garantir mais eficiência.

O encontro da Comissão Gestora do PLS foi conduzido pela desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora do Nusap, e entre os pontos debatidos estavam a inclusão de novos indicadores ao documento, definição de local de armazenamento dos dados coletados e escolha de três membros para realizarem a revisão do Plano.

Durante o encontro a magistrada ressaltou a importância das áreas de preservação da biodiversidade na capital e em Cruzeiro do Sul, que comportam espécies de fauna e flora amazônicas, mantendo espaços verdes dentro das duas maiores cidades do estado.

“É uma alegria que eu tenho, um prazer que eu tenho em dizer que o único Tribunal que tem área verde como a que temos, oito hectares aqui em Rio Branco e quase oito hectares lá em Cruzeiro do Sul é o pequeno gigante Judiciário do Estado do Acre. Com isso avançamos, por ter espaço de preservação ambiental, não somente jardim”.

Além disso, Waldirene Cordeiro também falou sobre o compromisso do Judiciário acreano com a descarbonização do Judiciário, seguindo a Resolução n.°594/2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para medir, reduzir e compensar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). “Todas essas ações são para colaborar com a melhor qualidade de vida de todos. Somos bilhões de habitantes precisamos cuidar do nosso planeta”, comentou a desembargadora.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.