TJAC participa de evento no Tocantins para debater inteligência e segurança no Judiciário

Evento é realizado em Palmas no Tocantins entre os dias 26 e 27 de março, com objetivo de debater mecanismos para aperfeiçoar o trabalho da segurança dentro do Judiciário no Brasil

Representando o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o desembargador Samoel Evangelista participou entre os dias 26 e 27, em Palmas no Tocantins, do VI Encontro Nacional de Inteligência do Poder Judiciário (VI ENIPJ), que teve o objetivo de debater questões de segurança e inteligência na Justiça do Brasil.

Além do magistrado também compareceram ao evento os servidores da Assessoria Militar (Asmil) do TJAC, a agente de segurança da Policia Judicial, Márcia Celestina, e o 3º sargento da Polícia Militar, Fabrício Raupp, assim como, integrantes de 25 tribunais do país mais do Distrito Federal.

O evento, organizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, teve o objetivo de contribuir com a atualização constante em relação aos contextos e mudanças sociais, para auxiliar na elaboração das melhores estratégias de segurança dentro do Judiciário.

Ainda foram feiras reflexões sobre a Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, estabelecida na Resolução n.°435 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e entre os temas abordados durantes as atividades do Encontro estavam: soluções tecnológicas para áreas táticas, inteligência e proteção de autoridades, segurança e políticas públicas, avaliação de mensagens hostis no ambiente informacional, análise de risco, segurança no meio online, como uso de Blockchain.

Assessoria *com informações do TJTO e imagens cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.