Empreendedorismo para mulheres é um caminho de empoderamento, resiliência e oportunidade de transformar realidades
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica (Comsiv), realiza o talk show “Empreender é Libertador” nesta quinta-feira, 27. O evento será ministrado pela empresária Iris Tavares, para mulheres egressas e pré-egressas do sistema prisional de Rio Branco.
A formação tem o objetivo de orientar sobre a reconstrução de vidas a partir do empreendedorismo. Portanto, envolve a autonomia financeira, quebra de barreiras e a transformação social. Deste modo, as experiências, habilidades comerciais e financeiras estarão na pauta, visando incentivar a inserção produtiva e a ressocialização dessas mulheres.
A secretária de Programas Sociais do TJAC, Isnailda Silva, afirmou que essa é uma forma de encerrar o Mês da Mulher alcançando um público que está em situação de vulnerabilidade e precisa de atenção. “Estamos convictas de que a palestra contribuirá significamente para transformar realidades, oferecendo novas perspectivas para mulheres que buscam reconstruir suas trajetórias”, enfatizou.
A atividade conta com o apoio da Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas (Vepma), da Secretaria de Estado das Mulheres (Semulher) e do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC). Começa às 9 horas no auditório Ana Maria Rosa Bayma Azevedo, em frente ao Teatro Laboratório da Universidade Federal do Acre (UFAC).