Corregedoria-Geral da Justiça visita unidades para orientação sobre produtividade

Juíza destaca que o serviço de busca pelo Selo no Prêmio CNJ de Qualidade, não é apenas pela conquista de um reconhecimento, mas que o cidadão teve a resposta do seu caso

A Justiça não para. Mais do que uma frase, essa é a realidade de um trabalho diário feito com compromisso, qualidade e eficiência. No Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), cada ação, cada atendimento, cada processo bem conduzido reflete um esforço contínuo de magistrados e servidores para oferecer respostas concretas à população. O resultado positivo desses esforços foi a conquista do Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade 2024 — reconhecimento que a atual gestão do TJAC pretende manter, ou até superar, na edição de 2025.

Para isso, a Corregedoria-Geral da Justiça vem rotineiramente realizando visitas nas Comarcas, em todas as unidades, para auxiliar magistrados e servidores quanto aos eixos pré-definidos para avaliação. No caso da Coger,  o foco é a produtividade.

A juíza auxiliar do órgão correcional, Thaís Khalil explica que foi instituído pela Presidência do TJAC, o Núcleo de Gestão de Qualidade para que os membros coordenem esse processo. Ela diz que os quatro juízes auxiliares, da Presidência e da Corregedoria-Geral, estão coordenando as ações, sendo de competência da Coger, o eixo da produtividade.

“Percebemos que muitas pessoas têm dúvidas quanto o fluxo para o Selo de Qualidade e o fluxo das metas. Para tirar essas dúvidas, equipe da Corregedoria está visitando as unidades da capital e interior para conversar com magistrados e servidores de como fazer o curso dessas demandas. Na ocasião, nós mostramos os painéis que possuem os recursos que as unidades têm e como analisar. É um trabalho de visita orientava mesmo”, disse.

 

 

 

Até o momento, já foram visitadas as unidades das Comarcas de Acrelândia, Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá.

O também juiz auxiliar da Corregedoria, Anastácio Menezes acrescenta que em Rio Branco algumas unidades já foram visitadas e as próximas Comarcas na lista para receberem a visita orientativa da equipe são as do Vale do Acre.

Ele destaca ainda que o compromisso e a dedicação de todos os envolvidos são fundamentais para os resultados, e que o serviço de busca pelo Selo no Prêmio CNJ de Qualidade, não é apenas pela conquista de um reconhecimento, mas simboliza que etapas importantes foram cumpridas, e, acima de tudo, que o cidadão teve a resposta do seu caso.

Ana Paula Batalha / Fotos: Coger | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.