Com a gestão documental o Judiciário do Acre melhora o acesso aos dados e documentos, democratizando a informação
A gestão documental dentro do Judiciário permite organizar a história da instituição e democratizar a informação. Para avançar na área, a Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aprovou na terça-feira, 8, propostas de novos instrumentos necessários para realização desse trabalho, que foram: minuta de alteração da Resolução do Pleno Administrativo; plano de classificação; e as tabelas de temporalidade para área da Administração.
O encontro foi conduzido desembargador Samoel Evangelista, presidente da CPAD, com a participação das juízas de Direito Zenice Cardozo (auxiliar da Presidência) e Bruna Perazzo, o juiz Erik Farhat, assim como, as servidoras e os servidores: Ana Lúcia Cunha, Bruno Silveira, Cleide Prudêncio, Sandra Sampaio, José Vicente, José Gleyson e Adalcilene Araripe. Mas, técnicos da empresa contratada para auxiliar nesse serviço participaram, apresentando resumo das atividades desenvolvidas.
Durante o encontro foram apresentadas e aprovadas as propostas de criação dos instrumentos necessários para gestão documental pela Comissão Permanente de Avaliação Documental. O TJAC utilizava tabela de temporalidade Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas com a elaboração de mecanismos locais, garante que as particularidades sejam consideradas. Agora, as minutas desses instrumentos serão levadas à Presidência do TJAC para depois serem apreciadas no Pleno.

