TJAC participa de evento nacional sobre a importância de livros e leitura na execução de penas

Evento foi realizado no último dia de março, 31, em Brasília, com foco no projeto “Mentes Literárias: da magia dos livros à arte da escrita”

Integrantes do Poder Judiciário do Acre participaram do “Encontro nacional de juízes e juízas estaduais de Execução Penal”, em Brasília, na última segunda-feira, 31, que debateu a importância do emprego de livros, leitura e escrita nos processos de cumprimento de pena para pessoas privadas de liberdade.

A comitiva do Acre foi composta pelo desembargador Francisco Djalma, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), pela juíza titular da Vara Criminal de Tarauacá, Eliza Defensor, e pelos juízes: Hugo Torquato (titular da Vara de Execução de Penas no Regime Fechado), Alex Oivane (da Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Estado do Acre) e Robson Shelton (da Vara Criminal de Feijó).

O evento focou no projeto “Mentes Literárias: da magia dos livros à arte da escrita” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com painéis, debates sobre experiências de leitura no sistema carcerário do país. A iniciativa é desse projeto é programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ com o Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e envolvimento da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Assessoria *com informações do CNJ / * fotos cedidas | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.