No âmbito das correições gerais ordinárias, a Corregedoria-Geral da Justiça realiza visita técnica em todas as comarcas do Poder Judiciário acreano
A Corregedoria-Geral da Justiça realizou nesta quinta-feira, 3, visita técnica no âmbito da Vara Cível e Criminal da Comarca de Senador Guiomard. A visita foi realizada por ocasião da correição geral ordinária das unidades. O objetivo foi de promover avaliação do quadro situacional atualizado, bem como nortear as medidas de gestão para fins de aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nonato Maia, destacou a necessidade de contínuo aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, o que refletirá nos bons resultados para o Selo de Qualidade 2025. Ressaltou ainda que a Corregedoria-Geral da Justiça estará sempre à disposição para os auxílios necessários.



A juíza auxiliar da Corregedoria, Thais Khalil promoveu apresentação acerca do Selo de Qualidade para o ano de 2025, elucidando aspectos dos itens referentes ao eixo Produtividade. Ao final, ela apresentou às unidades os percentuais de cumprimento atualizados para o Selo de Qualidade 2025, demonstrando as ferramentas disponibilizadas pela Corregedoria para tal finalidade.
Participaram da atividade o corregedor-geral da Justiça, a juíza auxiliar Thais Khalil, bem como os servidores da Corregedoria Sean Campos, Rafaella Mezerhane e Suely Cordeiro.
A Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard foi representada pelo magistrado titular, Romário Faria, e pelo diretor de Secretaria Elzo Nascimento. Representou a Vara Cível, a diretora de Secretaria Claudenice Fernandes.
No âmbito das correições gerais ordinárias, a Corregedoria-Geral da Justiça realiza visita técnica em todas as comarcas do Poder Judiciário acreano. Até o presente momento, foram correcionadas as unidades judiciárias:
Vara de Execução Fiscal, 1ª Vara da Fazenda Pública, 2ª Vara da Fazenda Pública, 1ª Vara da Infância e da Juventude, 2ª Vara da Infância e da Juventude, 1ª Vara de Proteção à Mulher, 2ª Vara de Proteção à Mulher, Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis, Vara de Execução de Penas no Regime Fechado, Vara de Penas e Medidas Alternativas – todas da Comarca de Rio Branco –, Vara Única da Comarca de Acrelândia, bem como a Vara Cível e Criminal da Comarca de Senador Guiomard.