Decisão colegiada considerou a valorização e o reconhecimento do servidor do Poder Judiciário Acreano.
O Tribunal Pleno Administrativo, reunido na manhã desta quarta-feira, 30, decidiu, à unanimidade, aprovar a Resolução que denomina de Raimundo Dias Figueiredo o prédio do Fórum da Comarca de Xapuri.
De acordo com os autos, da relatoria da desembargadora-presidente Denise Bonfim (Processo Administrativo nº 0100011-09.2018.01.0000), Raimundo Dias Figueiredo foi servidor do Poder Judiciário Acreano, sempre atuando na Comarca de Xapuri, por mais de duas décadas, “tendo pautado sua atuação funcional com zelo, honestidade e dedicação à causa da justiça deste Estado, servindo de exemplo, inclusive, para as gerações que o sucederam”.
Em seu voto, a relatora considerou que é dever cívico homenagear aqueles que se distinguiram no zelo e cumprimento de seus deveres, “tendo contribuído sobremaneira para o enaltecimento da causa da justiça”.
Raimundo Dias Figueiredo
Falecido em março de 2008, o servidor homenageado foi nomeado em 21 de dezembro de 1964, para exercer o cargo de Escrevente Juramentado de 1ª entrância, com exercício em Xapuri, tendo tomado posse em 13 de janeiro de 1965.
Em maio de 1989, após exercer diversas funções e prestar relevantes serviços ao Poder Judiciário Acreano, Raimundo Dias Figueiredo foi aposentado no cargo de Técnico Judiciário.