Evento tem como objetivo intensificar a discussão sobre o tema, bem como validar experiências internacionais no contexto atual do Brasil.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS) realizam, nos dias 25 e 26 de março, no Rio de Janeiro, o Seminário Transparência e Combate à Corrupção.
Diversas autoridades confirmaram presença na abertura, como o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e a diretora do Programa de Estado de Direito para a América Latina da KAS, Marie-Christine Fuchs.
O evento tem como objetivo intensificar a discussão sobre o tema, bem como validar experiências internacionais no contexto atual do Brasil.
Podem participar magistrados estaduais e federais, procuradores e outros operadores da justiça. O Seminário acontecerá da seguinte forma:
1) No primeiro dia (25/3), ocorre a parte expositiva no Museu do Amanhã com a realização de cinco painéis;
2) No segundo dia (26/3), será a parte prática, somente para magistrados e membros do Ministério Público, com o desenvolvimento de workshops simultâneos na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).
Acesse aqui para as informações gerais.
O evento é apoiado pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ), Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).
Fonte: CNJ