Parcerias otimizam serviços do Judiciário Acreano.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, assinou dois termos de cooperação técnica, nessa terça-feira, 4. As parcerias, no intuito de otimizarem os serviços do Judiciário Acreano e, consequentemente, oferecerem eficácia aos jurisdicionados, têm se intensificado nos últimos meses.
Um dos termos assinado foi com a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPGE-AC), onde o Poder Judiciário Acreano concede à DPGE-AC, permissão de uso do Sistema “Malote Digital”. A permissão possibilita a troca eletrônica de correspondências oficias.
Estiveram presentes a defensora-geral, Roberta Caminha, a subdefensora-geral, Simone Santiago e o diretor de Gestão Estratégica do TJAC, Euclides Bastos.
Outro termo assinado foi com o Centro Universitário Uninorte para realização de estágio não remunerado. O estágio como ato educativo supervisionado, será oferecido na Comarca de Assis Brasil e deverá ter acompanhamento efetivo pelo professor-orientador e por supervisor do TJAC.
A assinatura contou com a presença da diretora Acadêmica da Uninorte, Vanessa Igami, o juiz de Direito da Comarca de Assis Brasil, Alex Oivane e também do diretor de Gestão Estratégica do TJAC.