Em seu último dia a frente da gestão administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), o desembargador Francisco Djalma realizou a entrega de dois veículos e da sala de atendimento psicossocial no Fórum Barão do Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 5. O ato simbólico registrou a atenção institucional às demandas sociais de acessibilidade.
O ônibus foi cedido para a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CIJ), visando atender o projeto Fortalecendo Vidas. A ação beneficia diretamente as crianças e adolescentes que participam das atividades esportivas, educativas e culturais, fomentadas em parceria com a Polícia Militar e Amigos Solidários.
A doação foi recebida com alegria pela desembargadora Regina Ferrari, que enfatizou o zelo e a compreensão da presidência com o lema da coordenadoria: “A Justiça começa na infância”, deste modo construindo caminhos para sua efetivação.
“O desembargador Djalma colaborou na construção de várias ações em prol da proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Ao tempo que nós reconhecemos o seu zelo e inestimável apoio à CIJ, sendo companheiro de todas as horas, mercê da sua fidalguia, eficiência e experiência, então a ele toda a nossa gratidão”, disse Ferrari.
Identificado com os dizeres com o lema “Justiça Solidária”, o desembargador-presidente também fez a entrega de um veículo a diretora do Foro, juíza Zenice Cardoso, para ser utilizado no transporte de pessoas com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida entre a guarita e os prédios da Cidade da Justiça de Rio Branco, aprimorando as condições de acessibilidade do local.
Para a juíza de Direito Zenice Cardozo, diretora do Foro da Comarca de Rio Branco e integrante do Comitê da Diversidade a ação demonstra a preocupação da administração do TJAC em garantir a acessibilidade e inclusão.
Além disso, o desembargador Francisco Djalma entregou a sala de assistência psicossocial, no Fórum Barão do Rio Branco. A sala agrega os serviços de assistentes sociais e psicólogos que realizam as perícias e os atendimentos para as três varas de família da capital. Com o espaço, esses serviços serão realizados em um local adequado, com mais segurança e conforto, tanto para os profissionais, quanto para as famílias e crianças.