Na ocasião, também foi apresentada proposta de novo layout para página da Corregedoria-Geral da Justiça; novas funcionalidades incluem informações e localizações de serventias, com mapas e rotas guiando até às unidades judiciais e extrajudiciais
A Corregedoria-Geral da Justiça promoveu, na manhã desta quinta-feira, 17, apresentação do novo Sistema de Gestão, Controle e Lotação de Magistrados (SAL) e da proposta de nova página da COGER.
A nova versão do software SAL é voltada à gestão e controle de lotação, férias, licenças e outros afastamentos de magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Atualmente, para que o requerimento de uma juíza ou juiz de Direito do TJAC possa ser instruído é necessária a utilização de fluxo conjunto com o SEI (Sistema Eletrônico de Informação), o que demanda a replicação manual de informações.
Com a entrada em funcionamento do novo SAL, todo o processo ocorrerá de maneira automatizada e simplificada, por meio do software, que possibilitará aprovação automática do objeto do requerimento, mediante critérios previamente estabelecidos.
Vale destacar que a ferramenta tem o potencial de diminuir sensivelmente as demandas direcionadas à COGER e à Presidência do TJAC, que, dessa forma, poderão concentrar os seus esforços no atendimento de outras demandas.
Funcionalidade e informação
A nova página da COGER no site do Tribunal facilitará a vida dos cidadãos e equipes das serventias extrajudiciais, ao lhes dar mais visibilidade e até mesmo um sistema de orientação por mapa para que o usuário localize o cartório desejado e o caminho mais rápido, além de fornecer todas informações importantes relacionadas à unidade.
A proposta da nova página traz nova identidade visual e layout, com a reorganização do conteúdo existente para uma navegação mais intuitiva e com novas funcionalidades, que incluem uma carta de serviços ao cidadão, com busca dinâmica, relação de manuais e sistemas administrados pela COGER, além da já mencionada relação de serventias judiciais e extrajudiciais.