A Cepre auxilia administrativamente na organização da estrutura gerencial para a concretização e melhoria dos serviços em prol da sociedade
A Central de Processamento Eletrônico (Cepre) tem a função de cobrar o cumprimento de decisões judiciais e executar atos processuais não decisórios nos feitos eletrônicos em trâmite nas unidades jurisdicionais de 1º grau atendidas.
A atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre autorizou uma reforma 4º andar do prédio do Fórum dos Juizados Especiais, situado na Cidade da Justiça, em Rio Branco, onde será instalada a Cepre. O espaço era anteriormente ocupado apenas pelas Turmas Recursais, mas agora acomodará também os Núcleos de Processamento Cível, Processamento Criminal e Processamento dos Juizados Especiais.
A instalação física e operacional conclui um processo que iniciou em 2020, com a Resolução n° 47, quando o Conselho da Justiça Estadual do TJAC quando normatizou o funcionamento da Cepre. Em março de 2021, iniciou a elaboração do plano de trabalho, portanto a consolidação da estrutura representa um avanço institucional.