Cerimônia de posse ocorreu no Auditório do Bloco de Saúde da Uninorte e foi transmitida em tempo real pelo YouTube e Instagram
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, prestigiou nesta terça-feira, 15, juntamente com a juíza-auxiliar da Presidência Andréa Brito, a cerimônia de posse de 15 novos defensores que irão atuar junto à Defensoria Pública do Estado do Acre.
A cerimônia híbrida foi conduzida pela defensora pública-geral Simone Santiago e integrantes da DPE. Participaram autoridades como o procurador-geral do Ministério Público do Acre Danilo Lovisaro, a representante da Assembleia Legislativa Estadual Jéssica Sales, representantes do Governo do Estado, da Procuradoria-Geral Estadual e do Município de Rio Branco, além dos empossados, amigos e familiares, entre outros.
Com o reforço proporcionado pela entrada do grupo em trabalho, é esperado um incremento das atividades da Defensoria Pública principalmente no interior do estado. A expectativa é que ao menos 1/5 dos novos defensores seja designado para atuar no Vale do Juruá, onde há uma carência maior de advogados públicos.
A cerimônia foi marcada pela alegria e entusiasmo dos recém empossados, que anseiam agora pelo curso de formação, no qual terão contato com a História e as Demandas da DPE, antes de começarem a desempenhar os cargos públicos.
Um dos destaques da noite ficou, sem qualquer favor, para a versão do Hino Acreano apresentada pelo tenor Lidson Martins, que utilizando a escala de maneira não convencional, abrilhantou a cerimônia entusiasticamente.