Computadores novos são entregues na Comarca de Sena Madureira para agilizar a prestação jurisdicional

As máquinas foram adquiridos com recursos próprios do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e entregues a Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, na sexta-feira, 2, pela desembargadora-presidente, Waldirene Cordeiro

A porta de entrada na Justiça Comum é o 1°Grau. Para melhorar os atendimentos, tornando mais ágil a prestação dos serviços, a gestão administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) entregou 20 novos computadores a Vara Cível da Comarca de Sena Madureira, na manhã de sexta-feira, 2.

Para marcar a ocasião, da aquisição dos novos equipamentos com recursos próprios do TJAC destinados a atender 1°Grau, uma comitiva foi de Capital até Sena Madureira. Participaram do momento: a desembargadora-presidente, Waldirene Cordeiro, o juiz-auxiliar da Presidência, Leandro Leri Gross, o auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), Lois Arruda, e o juiz Fábio Farias, diretor do Foro de Sena Madureira, assim como, servidores e servidoras da Comarca.

À princípio estão sendo atendidas somente as unidades cíveis, mas como enfatizou a presidente Waldirene Cordeiro, logo chegam computadores para as unidades criminais. A magistrada ainda conversou com o servidores e servidoras falando sobre as conquistas da atual gestão, composta também pelo vice-presidente, Roberto Barros e pelo corregedor-geral Elcio Mendes.

“Nós estamos trabalhando para atender os pleitos dos servidores, conseguimos aumentar o duodécimo que será repassado para o Judiciário, administramos nossos recursos para comprarmos os computadores, iniciou a construção da usina fotovoltaica, estamos conseguindo reformar algumas comarcas. Tudo isso para melhorar as condições de trabalho e a prestação dos serviços”, comentou a desembargadora Waldirene Cordeiro.

Para do diretor do Foro, juiz de Direito Fábio Farias as máquinas permitirão melhorar o desempenho no trabalho. “É uma alegria vivenciar esse momento da entrega dos computadores que é um pleito não só de Sena Madureira, mas de todo o Estado. Presidente, eu sei do seu esforço, da questão de limites orçamentários, da ginástica que foi preciso ser feita para conseguir esses computadores. Sei que eles serão muito bem utilizados. E gostaria de dizer que vamos atender as expectativas para tentarmos aumentar a produtividade”, disse Farias.

Os novos equipamentos também representam mais agilidade e eficiência nos serviços. Afinal, com computadores mais modernos, o trabalho flui, lembrou servidora Silvana , há 17 anos atuando na Comarca. “Além de melhorar o trabalho do servidor, que vai estar trabalhando com máquinas novas, máquinas modernas e eficientes. Isso além de nos ajudar na questão da produtividade, também vai ajudar a população de Sena Madureira. Então, só tenho agradecer. Muito obrigada. A gente tem observado que essa gestão tendeiro muito pelos servidores”, ressaltou a servidora.

 

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.