Encontro virtual reuniu servidores e coordenadores do Laboratório Aurora do TJDFT e Comitê Gestor do Laboratório LAPIS do TJAC
A reunião que teve caráter institucional para troca de experiências entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), realizada na terça-feira, 20, apresentou as experiências inovadoras como forma de contribuir com o crescimento e atuação do Laboratório de Inovação da Justiça acreana.
Dentre as experiências destacadas, a equipe do TJDFT expôs como o Laboratório Aurora atua na melhoria do funcionamento da Justiça de Trânsito daquele Distrito. Esta é uma das propostas iniciais do Laboratório do Tribunal de Justiça do Acre, que é humanizar e dar celeridade à Justiça de Trânsito local.
Além dessa experiência, foi discutido o projeto de expansão, que busca melhorar a capacidade de atendimento virtual de todo o Tribunal, facilitando a linguagem digital entre usuários e servidores.
Outra proposta que se destacou foi o constante trabalho de simplificação da linguagem jurídica nas comunicações oficiais, que tem por objetivo, facilitar o acesso dos cidadãos no conhecimento das decisões e encaminhamentos do Judiciário.
A equipe do TJAC entendeu que todas as ações envolvidas tem uma relação importante com o trabalho desenvolvido no Acre, o que certamente servirá de base para estruturação de uma política local com as devidas adequações técnicas, o que certamente aproximará a comunicação entre o usuário e a Justiça.
Participaram da reunião pelo TJAC, os diretores de Gestão, Raimundo Angelim, de Tecnologia, Afonso Evangelista, de Pessoas (em exercício), Rodrigo Queiroz, o gerente de Planejamento, Evandro Luzia, a representante do Núcleo Socioambiental Permanente, Val Amorim, e a servidora Larissa Melo. Pelo TJDFT, o juiz de Direito, Caio Brucoli conduziu o diálogo, acompanhado das servidoras Adelyse e Mariana.