TJAC instala equipamento de rede de alto desempenho para melhoria da prestação de serviços

Devido a instalação do equipamento, sistemas serão suspensos a partir das 15 horas do dia 10, sexta-feira, até a noite do dia 12, domingo. A substituição repercutirá em todas as Comarcas da capital e interior, tanto para usuários internos como externos.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) realizará a instalação de equipamentos de rede de alto desempenho, que dobrará a capacidade e fluidez dos sistemas utilizados no Poder Judiciário pelos públicos internos e externos, melhorando a prestação dos serviços oferecidos pela Justiça acreana. 

A troca de servidores e switchs será realizado pela equipe da Gerência de Segurança da Informação (Geseg) da Ditec, juntamente com os representantes da empresa fornecedora dos equipamentos, a partir das 15 horas, desta sexta-feira, 10, até a noite de domingo, 12. Devido a isso, todo o sistema do  Poder Judiciário estará suspenso, inclusive, o site. 

Os órgãos que integram o Sistema de Justiça e utilizam os serviços estão sendo informados via ofício, pela Administração do TJAC. 

Elson Oliveira, gerente de Segurança da Informação (Geseg), afirma que uma logística está sendo preparada para que a substituição do equipamento seja da melhor forma e como o mínimo transtorno possível.

“Nossa ideia é fazer em etapas, e durante essas etapas, em alguns momentos todos os sistemas estarão indisponíveis, então é por isso que precisamos dessa janela de manutenção para fazer essa substituição. Teremos todo o mapeamento de cada passo que vamos precisar fazer para garantir que os sistemas retornarão funcionando plenamente”, concluiu.

Para se ter uma ideia, essa mudança repercutirá em todas as Comarcas da capital e interior, tanto para usuários internos como externos. Se todo o planejamento ocorrer da forma prevista, até o domingo, 12, os sistemas já estarão normalizados.

 

 

Upgrade

Atualmente, a capacidade de rede do TJAC está limitada, então fazer esse upgrade é necessário para que o Poder Judiciário tenha uma escalabilidade por mais tempo, ou seja, a capacidade de crescimento. Em termos práticos, com a aquisição de equipamentos mais modernos, o usuário de um sistema sentirá maior fluidez e menor chance de travamento durante o uso.

A capacidade de tráfego de rede dos novos equipamentos é muito superior. Por exemplo, os equipamentos atuais do TJAC têm a capacidade de 10 Gigabytes por segundo, e as novas máquinas atingem 25 Gigabytes por segundo, isto é, mais que o dobro. 

Não há inovação sem tecnologia. Muitas soluções para as atividades e desafios do tribunal dependem da combinação de novos processos e tecnologias, por conseguinte permitindo o alcance de objetivos estratégicos, bem como o apoio ao desenvolvimento e estabelecimento de indicadores e metas.

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.