A convite da vice-governadora Mailza Assis, presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, e decana da corte acreana participaram do encontro
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, participou nesta quarta-feira, 8, no Palácio do Governo, de encontro de mulheres a convite da vice-governadora Mailza Assis. Participaram a desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e a defensora-geral, Simone Santiago.
O encontro, em alusão ao Dia da Mulher, teve a finalidade das representantes femininas do sistema de justiça alinharem questões importantes relacionadas à agilização de trâmites processuais e medidas conjuntas em prol das mulheres.
A desembargadora-presidente agradeceu pelo convite e enfatizou que todas as mulheres são fundamentais para o mundo. “Esse Dia Internacional da Mulher é fundamental para nos ensinar. Todas as mulheres são fundamentais para o mundo, principalmente aquelas que estão longe dos holofotes, muitas vezes renunciando sonhos e projetos pessoais em favor do sagrado ministério da maternidade”, disse.
Na oportunidade a desembargadora Eva Evangelista falou sobre as ações do Poder Judiciário em prol da mulher. Ela citou algumas das ações como o Projeto Cidadão – Mulher Cidadã; Semana Justiça pela Paz em Casa; Grupos Reflexivos; Com-vida e campanha de Conscientização e Prevenção da Violência Doméstica Contra a Mulher.
Mais da metade da população do Acre é composta por mulheres. E nessa premissa, a vice-governadora destacou a criação da Secretaria da Mulher, mencionou os investimentos em segurança para diminuir o feminicídio, além de novos projetos a serem executados brevemente.
A defensora-geral destacou sobre a campanha “É direito delas? #tôdentro”, da Defensoria Pública do Estado do Acre que tem a finalidade de orientar as mulheres sobre seus direitos e como podem procurar a DPE/AC para ter acesso à justiça.