Picape tracionada será utilizada para levar oficiais mesmo aos locais mais distantes e isolados da Comarca, para que sejam cumpridos os mandados e decisões emanadas pelos Poder Judiciário
O TJAC, por meio da Diretoria Regional do Vale do Alto Acre (DRVAC), realizou nesta sexta-feira, 28, a entrega de mais uma camionete destinada aos serviços de apoio às atividades do Poder Judiciário no interior do estado.
O ato aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Acre. A picape Mitsubishi L200 foi entregue pela desembargadora-presidente Regina Ferrari à juíza de Direito Joelma Nogueira, titular da Vara Única da Comarca de Epitaciolândia. Na ocasião, também se fez presente a desembargadora Waldirene Cordeiro (titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude e do Núcleo Socioambiental Permanente do TJAC, o NUSAP).
Os juízes de Direito Zenice Cardozo (auxiliar da Presidência) e Gilberto Matos (presidente da Associação dos Magistrados do Acre, ASMAC) também compareceram ao ato, que é de grande importância para as atividades do Judiciário. O veículo será utilizado no cumprimento de mandados na Comarca de Epitaciolândia, que a exemplo de outras circunscrições da Justiça no interior do estado, depende de um utilitário que possa chegar a todas as localidades do município, trafegando inclusive nos ramais da zona rural com os oficiais de Justiça.
Os oficiais são o “braço longo” (da expressão latina longa manus) da lei, profissionais do Poder Judiciário responsáveis por intimar as partes e dar ciência de decisões judiciais. Somente com o cumprimento dos mandados movimentados pelos oficiais é possível o decorrer do processo. Por isso, são servidores fundamentais para o bom funcionamento das atividades da Justiça. A picape entregue se presta a essa necessidade de utilização de um veículo mais robusto, com condições de levar o cumprimento das decisões judiciais mesmo aos locais mais distantes e de difícil acesso das comarcas do interior do Acre.