Palestra com o conselheiro do CNJ Marcos Vinícius Neves marcou início do cronograma de atividades; Encontro Anual da ANNEP 2023 que acontece nos dias 5 e 6, na capital do Acre
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, prestigiou a palestra ministrada, na manhã desta sexta-feira, 5, na sede do Ministério Público Estadual, pelo conselheiro do CNJ Marcos Vinicius Neves. O evento contou com a parceria do MPE e do TJAC, por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud).
Também se fez presente à atividade, que marcou a abertura do Encontro Anual da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), a desembargadora Waldirene Cordeiro, titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) e diretora em exercício da Esjud.
O evento de abertura do Encontro Anual da ANNEP 2023 contou, ainda, com a participação do procurador de Justiça Celso Jerônimo; do presidente da ANNEP, desembargador Antônio Adonias (TJBA); do advogado e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Fredie Didier; da presidente da Associação Elas no Processo (ABEP), Renata Cortez; além de assessores, servidores do Parquet e acadêmicos de Direito.
Em sua fala, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, ressaltou a alegria em participar do evento, que para o magistrado “com toda certeza, será um grande sucesso”. “Então quero deixar aqui minha saudação em nome de todo o estado do Acre (aos palestrantes), de Cruzeiro do Sul a Assis Brasil, em nome do TJAC e da minha presidente, desembargadora Regina Ferrari”, falou o desembargador Luís Camolez.
O procurador de Justiça Celso Jerônimo, que na ocasião representou o PGJ Danilo Lovisaro, também destacou a relevância das atividades, elogiando a qualidade dos debates que acontecerão nessas quinta e sexta, em Rio Branco. “É uma hora, uma alegria muito grande participar de um debate tão importante, sobre temas tão relevantes e quero dizer que desejo que tenhamos dias calorosos, em termos de debates. Então sejam todos muito bem vindos e sucesso para o evento”, disse.
A palestra ministrada pelo conselheiro do CNJ Marcos Vinícius abordou o tema “O Conselho Nacional de Justiça e o Direito Processual”, discorrendo sobre diversos aspectos legais e processuais das demandas apresentadas pelos atores do Sistema de Justiça e da sociedade geral.