Aperfeiçoar a produtividade e eficiência é objetivo de reunião de alinhamento com juízas e juízes do Acre

Com aumento da produtividade, garante-se celeridade na resposta a população e melhoria dos serviços prestados, explicou a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, no encontro realizado na segunda-feira, 12

 

Na segunda-feira, 12, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, realizou reunião de alinhamento por videoconferência com todas as juízas e juízes de Direito que atuam no Estado. O objetivo do encontro é elaborar maneiras de aperfeiçoar a produtividade e eficiência na prestação jurisdicional.

A intenção é melhorar o desempenho nas metas nacionais, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente, na Meta 1: “julgar mais processos que os distribuídos”. Com isso, espera-se garantir mais celeridade nos julgamentos.

O momento começou com a apresentação do painel de Estatísticas disponível no site do TJAC, onde é possível acompanhar o andamento das metas de forma geral e individualizados, extraindo os dados em cada unidade.

Com o painel alimentado pelo Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nuege) da Justiça acreana é promovida a transparência, e é fornecida uma ferramenta para magistrados e magistradas elaborarem estratégias para o cumprimento das metas de produtividade.

Afinal, o cumprimento da meta é parâmetro para Prêmio de Qualidade do CNJ. O prêmio busca reconhecer, entre os tribunais do Brasil, aqueles que mais se destacam na prestação de serviços à população. A iniciativa avalia a governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia e a cada ano traz novidades. Para 2023, por exemplo, entre as novidades, o regulamento apresenta critérios de avaliação mais objetivos e reforça a importância da ampliação do acesso à Justiça.

O momento teve a participação dos juízes auxiliares da Presidência, Zenice Cardozo e Giordano Dourado, assim como, servidores e servidoras que atuam nas unidades do Judiciário de todo o Estado. “Peço que olhem com bastante carinho esses índices e metas, que possamos acelerar todos os feitos que estão sobre nossa jurisdição na unidade. Peço o comprometimento de todos, eu sei que podemos fazer a diferença, para melhoria dos nossos serviços e atendimento à população”, disse a presidente.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.