Na sede da Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, a Desembargadora Eva Evangelista, Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC) reuniu-se com o Desembargador Antonio Rulli Junior, Diretor da EPM.
O encontro aconteceu na quarta-feira, 29, e também contou com a presença da pedagoga Juraci Pacheco Nunes, assessora pedagógica da ESMAC.
Dentre os temas tratados durante a reunião, os desembargadores definiram o estabelecimento de um convênio entre as duas escolas para a realização de cursos de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento e de promoção por merecimento de magistrados, por meio do sistema de videoconferência.
Desde julho de 2008, dentro do seu programa de formação continuada, a EPM promove cursos a distância para magistrados, atendendo às exigências da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Além dos magistrados do Estado de São Paulo, também participam dos cursos juízes de vários Estados brasileiros conveniados com a EPM.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola Paulista da Magistratura)