Procedimentos estão previstos na Portaria nº 11/2015 e são conduzidos pela Corregedoria Geral da Justiça.
Concluindo a primeira correição ordinária de 2015, a Corregedoria Geral da Justiça (Coger) realiza segunda e terça-feira (11 e 12 de maio) procedimentos de inspeção judiciária no 2º Tabelionato de Notas e 2º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Rio Branco.
Os procedimentos, previstos na Portaria nº 11/2015, são conduzidos pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Regina Ferrari, acompanhada pelo juiz-auxiliar da Corregedoria, Leandro Gross, juntamente com a equipe da Coger.
A primeira correição do ano de 2015 teve início no mês de março, quando foram corrigidos procedimentos, rotinas e trabalhos realizados pelos 1º e 2º Ofícios do Registro de Imóveis da Capital.
Durante o período de 2 de março a 5 de maio deste ano, já foram inspecionadas as seguintes serventias extrajudiciais da Comarca de Rio Branco: 1º e 2º Ofícios do Registro de Imóveis, 1º Tabelionato de Protesto de Títulos, 1º Tabelionato de Notas e 3º Ofício do Registro Civil das Pessoas Naturais, 3º Tabelionato de Notas e 3º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais, Ofício do Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas e o 2º Tabelionato de Protesto de Títulos.