Essa é uma das conquistas do tribunal acreano para o fortalecimento da tecnologia da informação e proteção de dados
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu em seu gabinete o proprietário da empresa Gemelo do Brasil Data Centers, Sidney Fabiane, pessoa jurídica vencedora da licitação destinada à construção da segunda sala segura da instituição. A agenda foi assistida pela equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), que acompanhou a apresentação do projeto.
No diálogo, a presidente enfatizou principalmente o prazo para a entrega da sala cofre. “Estamos muito felizes em possuir uma segunda sala segura para resguardar nossas informações. Desde 2016, o tribunal lutava para que esse projeto se concretizasse. Adquirimos um ambiente com 92 certificações para os equipamentos críticos e que além disso atende a todas as exigências prescritas pelo Conselho Nacional de Justiça”.
A diretora da Ditec, Raquel Cunha, contextualizou as dificuldades locais: “no Acre são as oscilações de energia elétrica, o que pode gerar pane nos equipamentos e perda de dados. Com um segundo ambiente computacional, haverá mais segurança das informações e dados armazenados, cópia integral em tempo real dos registros e possibilidade de continuidade dos trabalhos em caso de pane no ambiente computacional principal”, explicou.
Atendendo às necessidades do TJAC, Sidney explanou sobre o funcionamento e parâmetros técnicos, detalhando a qualidade do projeto frente a situações catastróficas como um incêndio. O ambiente é ainda a prova d’agua, blindado e anti arrombamento – a sala segura do TJAC será a maior da região Norte.